Minha companheira de Trilhas

Minha companheira de Trilhas
Minha companheira de Trilhas

terça-feira, 1 de maio de 2012

Pedalando por aí

Hoje aproveitei o feriado para visitar Ilha da Madeira e ver como estava uma antiga trilha que costumava fazer antes das obras de construção do estaleiro da Marinha e do Porto Sudeste. Fiquei surpreso de ver como a paisagem já foi modificada em grande escala, morros sumiram, estradas foram criadas e com certeza muitas pessoas tiveram que se mudar de lá nos últimos 2 anos, você pode estar pensando isso e o preço do progresso, sim eu concordo que essas grandes mudanças irão trazer um enorme número empregos e aumento da economia de toda nossa região, mais como amante da natureza de meu Deus que sou não poderia deixar de lamentar a perda de um dos bairros mais lindos de Itaguaí para se tornar zona industrial e militar para construção de submarinos nucleares, oro a Deus para iluminar a cabeça desses engenheiros e operários fazendo que tudo corra sem maiores danos e perda de vidas, pois essas obras são de grande complexidade e perigo, longe de mim ser pessimista, como certeza desejo que todos tenham melhores empregos e vivam com mais qualidade, somente não quero que isso ocorra a qualquer preço, enfim Deus abençoe e guie o homens em todo e qualquer projeto seja profissional ou pessoal.


Um comentário: